Fisioterapia Veterinária
A fisioterapia para animais é indicada para pets com problemas ortopédicos, neurológicos, além de obesidade e condicionamento físico (para cães atletas).
A ideia é, através de técnicas profissionais, trazer uma melhor qualidade de vida ao pet, ajudando no resgate de uma musculatura equilibrada, oferecendo a oportunidade para que a vida do bichinho seja tranquila e saudável.
Pacientes com problemas ortopédicos, como cães com artroses e artrites, rupturas de ligamento, displasia coxofemoral, luxação de patela e outros, a fisioterapia veterinária ajuda o animal na recuperação, prevenindo sequelas e combatendo incômodos.
Nos casos neurológicos, a fisioterapia é muitas vezes essencial para que o pet volte a caminhar, como nos casos de fraturas, traumas na coluna ou hérnias de disco que comprometem mais a locomoção e condição muscular.
Os programas de emagrecimento também são campeões em resultados. Os equipamentos profissionais em conjunto com métodos especiais de emagrecimento produzem efeitos positivos, ajudando muito mais que o emagrecimento, mas também na conscientização do dono para com a saúde dos seus animais.
- Aparelhos como a Eletroterapia, o Laser, a Fototerapia e a Magnetoterapia são importantes para o Alívio da dor;
- Cinesioterapia são os exercícios terapêuticos específicos para a recuperação e fortalecimento muscular;
- Hidroesteira é a esteira aquática, usada para ajudar no fortalecimento e ganho de massa muscular.
Currículo
Dra. Thessa Petersen
- Especialização em Reabilitação pelo Curso Teórico e Prático de Terapia Física em Pequenos Animais da M.V Graciela Sterin (Argentina);
- Formação em Neurologia pelo Curso Extensivo teórico e prático do Prof. Ronaldo Casimiro da Costa;
- Certificação Internacional em Reabilitação Animal pela Universidade do Tennessee (CCRP).