top of page
Foto do escritorSEO Auditoria

Você sabia que as doenças respiratórias em pets são mais comuns do que se imagina?



As doenças respiratórias em pets são bastante comuns e podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo infecções virais, bacterianas ou fúngicas, alergias, problemas anatômicos e outros fatores ambientais.


Algumas raças de cães e gatos podem apresentar maior predisposição a desenvolvê-las devido a fatores genéticos ou anatômicos.


Raças braquicefálicas como Buldogue Francês, Pug e Persa podem ter dificuldades em respirar devido à sua anatomia, o que aumenta o risco de desenvolver doenças respiratórias, como a síndrome braquicefálica.


Outros fatores podem desencadear ou agravar doenças respiratórias, incluindo a exposição a poluentes atmosféricos, como fumaça de cigarro e poluição industrial, ou a presença de alérgenos, como ácaros e poeira. A exposição a produtos químicos irritantes, como produtos de limpeza e desinfetantes, também pode contribuir para o desenvolvimento de problemas respiratórios.


Além disso, fatores como a obesidade e a falta de exercício físico regular, podem aumentar o risco de problemas respiratórios, uma vez que esses fatores podem levar a uma diminuição da capacidade pulmonar e da eficiência respiratória.


As doenças respiratórias podem oferecer risco de vida além de serem extremamente desconfortáveis para os nossos melhor amigos, por isso, caso sinta que o seu pet está com dificuldades para respirar, agende uma consulta com um pneumologista veterinário.


Agende já uma visita.

Telefone: (11) 4561-1269

WhatsApp: (11) 94031-3102

Comments


icon-whatsapp-png-27.png
bottom of page