Nessa época do ano, nossos pets sentem as consequências da polinização das flores e a elevação das temperaturas. A exposição a alérgenos naturais, como pólen, poeira, entre outros, pode resultar em um coça-coça contínuo, gerando bastante irritação na pele.
Por isso, é sempre bom estar atento aos modos de amenizar essas reações em nossos pets, além de banho regular e limpeza do ambiente, separamos outros cuidados que podem ajudar a diminuir esse incômodo:
Escovação diária: Escove seu pet diariamente para remover o excesso de pelo e alérgenos. Isso reduzirá a quantidade de partículas que podem causar coceira.
Limpe as patinhas após passeios: Após passeios ao ar livre, passe um lenço umedecido nas patas e o pelo do seu pet para remover possíveis alérgenos trazidos da rua.
Passeios estratégicos: Planeje os passeios em horários de menor concentração de pólen, como no início da manhã ou no final da tarde, e evite áreas com muita vegetação.
Nossos fiéis companheiros também merecem cuidados especiais, e nada como alguns truques para deixar o dia-a-dia mais agradável.
Instagram - Veja o que fazer para evitar o coça-coça
Comments