Os cães, ao contrário de nós humanos, não possuem a estrutura ereta. Suas colunas vertebrais, embora flexíveis, enfrentam uma carga constante devido à postura quadrúpede, ou seja, dia após dia, todo o peso do corpo deles é sustentado pela coluna.
A coluna vertebral canina possui curvas naturais que contribuem para a sua flexibilidade, mas, essas curvas também podem ser pontos de vulnerabilidade, especialmente em raças suscetíveis a problemas, como os Dachshunds, que devido sua estrutura, possuem uma pressão adicional nas costas.
Essa é uma das principais causas que fazem os pets sentirem dor, além disso, o envelhecimento também impacta a saúde da coluna, afinal, seus discos intervertebrais podem degenerar com o tempo e aumentar o risco de problemas como hernias de disco.
As principais doenças de coluna que afetam os pets são: Doença do Disco Invertebral conhecida como Hérnia de disco) , discoespondilose Deformante ( Bico de papagaio), Artrose em coluna, Síndrome da Cauda equina e Mielopatia Degenerativa, e para evitá-las é crucial manter seu peludo com um peso saudável e em uma rotina de exercícios adequados.
As consultas veterinárias regulares ajudam a detectar precocemente qualquer problema de coluna e possibilitam a implementação de medidas preventivas e terapêuticas.
Seu pet já apresentou sinais de dor nas costas?
Saiba que prevenir é o melhor remédio, especialmente quando se trata da saúde da coluna do seu fiel companheiro.
Agende uma visita
Av. Rebouças, 2615, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 4561-1269
WhatsApp: (11) 94031-3102
Principais doenças de coluna que afetam os pets.
Comments