Nós sabemos que as convulsões podem ser assustadoras, mas é importante entender que elas podem ter várias causas sendo tratadas com sucesso, na maioria dos casos.
As convulsões podem ser causadas por diversas razões, incluindo lesões na cabeça, tumores cerebrais, envenenamento, doenças metabólicas, doenças infecciosas e doenças genéticas. Também pode ocorrer em cães epilépticos, sendo uma condição crônica que causa convulsões recorrentes.
Existem vários tipos de convulsões, conheça as principais.
Convulsões Tônicas - Envolvem uma contração muscular prolongada que pode durar de 10 a 30 segundos. O animal pode cair, endireitar as pernas e perder a consciência.
Convulsões Clônicas - Envolvem contrações musculares rítmicas que podem durar de alguns segundos a vários minutos. O animal pode salivar, babar ou perder o controle da bexiga, ou intestino.
Convulsões Tônico-Clônicas - Começam com uma fase tônica, seguida por uma fase clônica. O animal pode ter espasmos musculares, cair e se debater. A convulsão pode durar de alguns segundos a vários minutos.
Convulsões Mioclônicas - Envolvem contrações musculares rápidas e curtas que podem afetar um grupo muscular específico ou todo o corpo.
Convulsões Atônicas - Envolvem uma perda súbita do tônus muscular, resultando em fraqueza ou colapso.
E lembre-se se o seu pet tiver uma convulsão, é importante manter a calma e se certificar que ele está seguro e não vai se machucar durante a crise, depois procure ajuda médica.
Agende uma consulta.
Endereço: Avenida Rebouças, 2615 São Paulo, SP CEP: 05401-350
Email: contato@vetherapy.com.br
Tel: (11) 4561-1269
Whatsapp: (11) 94031-3102
Comments