Acompanhe os nossos pacientes dando duro durante os exercícios de cinesioterapia pet.
E com tanto exercício diferente não é difícil se perder, mas você sabia que cada um tem uma função?
É isso mesmo, hoje falaremos sobre os exercícios isométricos em prancha e donut.
Os exercícios isométricos são essenciais na reabilitação e prevenção de lesões musculoesqueléticas, isso por que a instabilidade desafia o pet a manter o equilíbrio e a estabilização durante os exercícios, o que ativa músculos profundos e promove a propriocepção, ou seja, a consciência corporal.
A propriocepção é fundamental na recuperação de lesões musculoesqueléticas, uma vez que melhora a coordenação motora e previne o risco de quedas e lesões secundárias.
Além disso, os exercícios isométricos promovem o fortalecimento muscular. Os músculos trabalham contra a instabilidade do equipamento, o que exige um esforço adicional para manter a posição correta. Isso resulta em um aumento da força muscular, principalmente nos músculos estabilizadores, que são fundamentais para manter a postura correta e prevenir a recorrência de lesões.
Outro benefício dos exercícios isométricos na prancha de instabilidade e no donut é a possibilidade de adaptação dos exercícios de acordo com a condição do paciente, o que faz da cinesioterapia uma ótima opção para diversos pacientes.
Comments