A velhice dos nossos pets é um momento especial, que merece atenção e cuidado. Com algumas adaptações na rotina, podemos garantir que tenham uma vida longa e feliz.
Confira algumas das nossas dicas para essa fase.
Comer bem, para viver bem
Priorizar a alimentação natural é uma excelente maneira de garantir mais saúde e longevidade para o seu pet idoso. Rica em nutrientes frescos, ajuda no controle de peso, melhora a digestão e fortalece o sistema imunológico.
A ração premium pode ser uma alternativa, mas a alimentação natural ainda deve ser um primeiro plano para um envelhecimento saudável.
Mantenha sempre água fresca e limpa à disposição, e lembre-se de consultar o veterinário sobre a necessidade de suplementos vitamínicos e minerais.
Exercícios
As atividades físicas devem ser regulares! Um pet ativo, com caminhadas curtas e brincadeiras leves, respeitando os limites, vive muito mais feliz.
Lembre-se, a fisioterapia é um exercício fundamental para os pets idosos! Ajuda a
aliviar dores articulares, mantem a mobilidade e fortalece os músculos. Além disso, melhora o bem-estar geral e proporciona mais disposição no dia a dia.
Visitas ao veterinário são fundamentais
Agende consultas regulares com o veterinário para acompanhar a saúde do seu peludo e identificar possíveis problemas de saúde precocemente.
Realizar exames de sangue periodicamente para avaliar a função dos órgãos e detectar possíveis doenças também é importante.
Mas, lembre-se: cada pet envelhece de forma diferente. Ao perceber qualquer alteração no comportamento ou na saúde, consulte o veterinário.
Agende uma consulta
Av. Rebouças, 2615, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 4561-1269
WhatsApp: (11) 94031-3102
Comments