A fisioterapia veterinária funcionará como ferramenta essencial para que ele tenha um pós-operatório tranquilo e retorne às atividades o quanto antes.
Ainda existe um certo tabu em relação ao pós-operatório, em que acreditasse que o pet deve ficar em repouso absoluto após o procedimento, mas não é bem assim, viu?
Quando não é feita a fisioterapia no pós-operatório, o paciente pode ter mais dificuldade em voltar a utilizar o membro operado, pode sofrer complicações como contratura muscular, rigidez articular e perda de massa.
Mas, quando devo iniciar a fisioterapia no meu pet? Cada caso é único, mas no geral recomendamos que seja feita a primeira sessão para avaliação entre 3 e 5 dias após o procedimento.
Lembramos que cada paciente é avaliado individualmente e só assim o veterinário fisiatra desenvolverá um plano de tratamento único para cada um, respeitando as fases do seu processo de recuperação.
Para isso podemos unir aparelhos como eletroterapia, laserterapia e magnetoterapia com terapias manuais como massagens e exercícios ativos e passivos, em solo, pranchas de equilíbrio, bolas e na esteira aquática (após a retirada dos pontos).
Agora que você já sabe que a fisioterapia faz parte do processo de cura do seu melhor amigo, não esqueça de seguir as indicações médicas e trazê-lo à fisioterapia para uma melhor recuperação.
Agende já uma visita.
Telefone: (11) 4561-1269
WhatsApp: (11) 94031-3102
Av. Rebouças, 2615, Pinheiros, São Paulo
コメント