Adoção Cão Resgatado de Canil

Recado : Dra. Tressa Petersen

O recado que eu gostaria de passar aqui hoje é para as pessoas que querem muito adotar um Cão resgatado de Canil!
É muito mais complicado e difícil do que parece.
O Lulu, Pug, Maltês ou Buldogue dos seus sonhos não é aquele cachorrinho fofo que você imagina!
Além dos traumas eles desenvolvem problemas graves de comportamento, pois não tiveram o mínimo de socialização na Vida! São animais que vivem confinados em condições de higiene precárias.
Comportamentos como Fobias, Coprofagia (ato de comer as próprias fezes), e agressividade são muito comuns!
Então pense que ao adotar um animal desse você precisará de muito tempo, dinheiro e paciência!
Além de problemas comportamentais severos, este tipo de “Canil” não faz melhoramento e seleção genética NENHUM! Ou seja, se cães de raça já são mais frágeis e desenvolvem doenças de caráter genético naturais da própria Raça imaginem um Cão que veio de um lugar desses!
Muitos deles mesmo jovens já tem doenças que necessitam de acompanhamento o RESTO DA VIDA!
Se adotar um Cão já um ato de extrema responsabilidade, adotar um Cão deste tipo de resgate mais ainda!!!
Afinal eles já sofreram demais e não merecem passar por um Abandono porque você não imaginava que iria dar tanto “trabalho”! Não é?! São Vidas, vidinhas sofridas….cada um com a sua missão aqui neste mundo louco, e tenho certeza que ao darmos oportunidade a eles de viver com dignidade o Universo estará a nosso favor!