Obesidade em cães e gatos.

Obesidade em cães e gatos.

 

Vamos falar de um assunto muito comum no consultório veterinário.

A Obesidade!

Muitos animais tanto com excesso de peso, quanto com Obesidade passam pelo Consultório e a grande maioria com a mesma queixa, dores em coluna, ombros, joelhos, quadril…claramente por sobrecarregarem essa regiões a maior parte do tempo.

A Obesidade pode estar ligada à alguns fatores:

  • doenças endócrinas;
  • excesso de petiscos;
  • alimentação rotineira em excesso;
  • castração;
  • falta de exercício diário;

Sempre recomendamos aos nossos pacientes evitar e tentar ao máximo retirar da dieta aqueles bifinhos, ossinhos brancos e biscroks pois apenas um destes equivalem há um 🍔 do Mc Donalds ou uma 🍟, já imaginou seu filho comendo isso todos os dias?

Então tente substituir por frutas como melão 🍈 , melancia 🍉 ou legumes como o Chuchu e a Abobrinha que são mais “águados” e possuem poucas calorias e gorduras.

Se o seu animal está acima do peso e não emagrece de jeito nenhum, faça um check-up hormonal e tente uma dieta com alimentação natural.

Existem muitos animais que não respondem bem a dieta com ração hipocalórica, até porque rações Lights são utilizadas apenas para manutenção do peso e não para emagrecimento! Para emagrecimento são utilizadas rações Obesity próprias para a perda de peso.

Mantenha uma rotina de exercícios que seu peludo gosta, eles precisam também de ar fresco, contato com a grama e com outros animais (assim como nós). Após a castração já diminua um pouco a quantidade de alimento que oferece ao seu peludo ok?

Essas são nossas Dicas para que seu Pet viva de forma muito mais Feliz e Saudável!

Fisioterapia Vet Therapy

EndereçoAv. Rebouças, 2615 – Pinheiros, São Paulo – SP

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *