O Poder de Cura dos Gatos

💟 Sobre o poder de Cura dos Gatos! Além de melhoria na saúde do coração, os gatos também auxiliam na produção de oxitocina no cérebro. Em um estudo publicado na revista Frontiers of Psychology, pesquisadores concluíram que os felinos, por causa do impacto que possuem sobre os nossos níveis de oxitocina, são capazes de reduzir a agressividade, aumentar a empatia, aprimorar a aprendizagem e concentração, além de produzir um aumento de confiabilidade em outras pessoas. A oxitocina é um hormônio produzido no hipotálamo, popularmente conhecida como hormônio do amor. Quando isso acontece, os níveis de cortisol (hormônio responsável pelo estresse) diminuem, promovendo uma sensação de bem estar físico e emocional, deixando corpo e mente em harmonia, fortalecendo o sistema imunológico, dentre outros inúmeros benefícios. 🐈✨💜 . . . #poderdecura #felinos #gato #gata #gatododia #cat #catoftheday #catofinstagram #instacat #petoftheday #petofinstagram #instapet #brpets #petsdobrasil #daycare #petshop #veterinária #medicinafelina #alimentaçãonatural #boutiquepet #produtosnaturais #veterinário #banhoetosa #vetherapy #especialidadesveterinárias

Uma publicação compartilhada por Vetherapy (@vetherapy) em

Sobre o poder de Cura dos Gatos!

Além de melhoria na saúde do coração, os gatos também auxiliam na produção de oxitocina no cérebro. Em um estudo publicado na revista Frontiers of Psychology, pesquisadores concluíram que os felinos, por causa do impacto que possuem sobre os nossos níveis de oxitocina, são capazes de reduzir a agressividade, aumentar a empatia, aprimorar a aprendizagem e concentração, além de produzir um aumento de confiabilidade em outras pessoas.
A oxitocina é um hormônio produzido no hipotálamo, popularmente conhecida como hormônio do amor. Quando isso acontece, os níveis de cortisol (hormônio responsável pelo estresse) diminuem, promovendo uma sensação de bem estar físico e emocional, deixando corpo e mente em harmonia, fortalecendo o sistema imunológico, dentre outros inúmeros benefícios.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *