top of page
  • vetherapy2021

Ozonioterapia Veterinária Zona Oeste

Atualizado: 5 de fev. de 2022

A ozonioterapia é a utilização do gás ozônio como agente terapêutico no tratamento de diversas patologias. Após a sua aplicação, ele reage com os tecidos corporais formando substâncias que estimulam todo o sistema antioxidante e promovem uma grande liberação de oxigênio para as células.

Os efeitos benéficos da ozonioterapia dependem da concentração da mistura de ozônio/oxigênio utilizada. Além de estimular os sistemas antioxidantes endógenos o ozônio tem vários outros efeitos interessantes.

Entre os benefícios, o tratamento de ozonioterapia é um potente vasodilatador que melhora a curva de dissociação da hemoglobina com o oxigênio, melhorando a oxigenação tecidual, estimulando a liberação de mediadores da imunidade como os interferons e citocinas, e também produzindo efeitos diretos sobre diversos agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos.

Por aumentar a saturação do oxigênio circulante ele também tem um importante efeito anti-inflamatório, muito útil como coadjuvante no tratamento de dores crônicas.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsapp-png-27.png
bottom of page